O Nome de JESUS
- tbreves
- 14 de set. de 2023
- 2 min de leitura
“Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” (Efésios 1:21-23)
Ao estudar os livros de Isaías, Daniel, Ezequiel, Zacarias, Amós, Oséias e o livro de Apocalipse, bem como 1 e 2 Tessalonicenses, você obterá clareza sobre a linha do tempo de Deus desde a criação até o estabelecimento da cidade celestial, a Nova Jerusalém.
Estes livros nos falam sobre diferentes governos mundiais que governaram o mundo conforme as oportunidades foram dadas a eles por Deus. Esses impérios governaram nações e reinos por milhares de anos até a era da Igreja. Deus não deu a nenhum indivíduo ou grupo a oportunidade de governar o mundo na era da Igreja. Em vez disso, Ele estabeleceu o Nome de Jesus Cristo como o nome pelo qual tudo pode ser feito legalmente neste mundo, no que diz respeito ao céu.
A era da Igreja é deixada exclusivamente para o Nome de Jesus Cristo. Seu nome deve governar as coisas no céu, na terra e debaixo da terra. Jesus Cristo é a palavra final sobre o que acontecerá com nosso mundo e o Senhor nos fez participantes da Sua Igreja Gloriosa, ao qual Ele é o cabeça e nós os membros do corpo; por isso, pessoas serão restauradas pelo poder do Nome de JESUS, ao qual nós como Igreja do Senhor carregamos em nós.
Satanás não será capaz de impor sua vontade e exercer sua influência sobre as nações enquanto estivermos neste mundo. Podemos discernir suas obras e estratégias por meio da sabedoria da Palavra de Deus. Com nossa autoridade no Nome de Jesus, nós o destituímos das nações e estabelecemos a justiça do nosso Senhor Jesus Cristo.
“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

Deus abençoe!
Pr. Thiago Breves
Comments